HomeRevenda de Hospedagem Xoops
alt
Veja os planos compatíveis com esta ferramenta
alt
alt

Hospedagem
XOOPS


Ferramenta CMS para gerenciamento de conteúdo
alt
alt
INFORMAÇÕES DA FERRAMENTA
Site oficial:
http://www.xoops.org/
Informações adicionais:
Esta ferramenta poderá ser instalada nos planos de Hospedagem de Sites e Revenda de Hospedagem
alt
O XOOPS

O XOOPS é uma ferramenta utilizada para gerenciamento de conteúdo (em inglês, CMS, Content Management System). Com ele é possível criar, editar e administrar todo o conteúdos de um web site, como por exemplo, fotos, documentos, downloads, permitindo assim construir um site ou portal completo, com milhares de templates, sem necessidade de conhecimentos técnicos de desenvolvimento de sites.

Sua maior característica é a facilidade de operação e o fato de existirem diversos módulos que possibilitam agregar mais funções ao portal que se deseja criar. É uma ferramenta poderosa, flexível e fácil de usar na criação e administração dos mais variados tipos de sites.

Pode ser usado para criar desde pequenas páginas até grandes portais. Todas as ações são efetuadas através de uma interface web simples e funcional, deixando aos administradores, praticamente só a tarefa de gerenciar o conteúdo do site.

O software facilita a atualização, a alteração e o gerenciamento de publicações eletrônicas em rede, pois as páginas da publicação são geradas dinamicamente, a partir de um banco de dados.

VANTAGENS DO XOOPS
Modelos Smarty: Smarty é uma ferramenta de template para PHP que foi incorporada ao XOOPS desde a versão 2.0. Ela possibilita aos administradores um ótimo controle do layout do site, mesmo com pouco conhecimento de PHP. Usando o HTML básico, CSS (Cascading Style Sheets) e as tags do Smarty, os designers podem personalizar seus temas e templates em minutos. Com as tags do Smarty os programadores podem escrever scripts pequenos que possibilitam o uso de dados do site e dos utilizadores (nome do site, slogan, url do site, nomes e ID´s dos utilizadores, etc) dentro do código HTML do tema ou dos templates usados. O Smarty também implementa um sistema de "cache" que armazena temas e templates, que permite uma rápida recuperação dos dados. Esse recurso aumenta muito a velocidade de carregamento de qualquer site XOOPS.

Permissões de acesso baseado em Grupos: O XOOPS possui um sistema de registro de utilizadores, onde você pode optar por exigir que o utilizador se registre para poder acessar certas áreas ou funções do site. Por exemplo, muitos sites requerem que o utilizador se registre para enviar notícias, postar nos fóruns, acessar uma sessão de downloads, etc. Os direitos de acesso e administração de um site XOOPS, são configurados num sistema de permissão bem flexível baseado em "grupos de utilizadores". Os grupos criados por padrão são: utilizadores anônimos, membros ou utilizadores registrados e webmasters ou administradores. Logicamente, você pode criar quantos grupos forem necessários para gerenciar seu site, dando a eles os direitos e permissões que quiser, incluindo:
Quais os blocos que podem ser vistos;
Quais os módulos que podem ser acessados;
Quais os módulos que podem ser administrados;
Quais os aspectos do sistema que podem ser modificados.

Gerenciamento de associados: O XOOPS inclui ferramentas para um gerenciamento de utilizadores muito fácil e seguro. Essas ferramentas possibilitam a busca por utilizadores seguindo vários critérios, enviar e-mail e mensagens privadas para eles, além de todas as configurações de permissões de acesso e utilização de funções características a cada grupo. Enviar e-mail para os utilizadores é um processo bem simples. Caso necessite, você pode enviar os e-mails para um grupo por vez.

Suporte a múltiplos idiomas: Todo o idioma do sistema pode ser facilmente alterado apenas instalando um novo pacote de tradução. Os arquivos de idioma podem ser facilmente encontrados e modificados graças à característica modular do XOOPS. Criar arquivos de tradução adicionais para novos módulos é bem simples. Basta copiar uma pasta de linguagem e traduzir o texto.

Gerenciador de imagens: As imagens podem ser categorizadas e enviadas ao site através desta ferramenta. O Gerenciador de Imagens se abre em uma nova janela e possibilita uma maior comodidade para, posteriormente, inserir as imagens enviadas em quaisquer conteúdos. Existe ainda um sistema de permissões controlando as dimensões da imagem, seu peso e acesso dos grupos de utilizadores a diferentes categorias de imagens criadas. O gerenciador de imagens possibilita o envio de imagens que podem ser usadas em qualquer lugar do site.